Que alegria! :)
Ficar noiva é um momento muito importante na vida de uma mulher. Ali começam os planos do surgimento de sua família.
Planear o dia C, aquele dia de sonho em que vai dizer o "sim" ao grande amor da sua vida deve ser um projeto especial e repleto de momentos de partilha com o noivo, amigas, amigos e família, ou seja, é uma verdadeira celebração de amor que se vive intensamente.

E são tantas coisas a idealizar, resolver e preparar que é normal que uma noiva se sinta cheia de tarefas, como se parecesse coisa demais a pensar. E realmente há muito trabalho à frente, por isso, vale a pena investir no trabalho de uma wedding planner, profissional que além de organizar o seu casamento, ajuda a indicar os fornecedores adequados ao seu orçamento e ao seu estilo.


Apesar de toda a ajuda, seja dos profissionais que contratar, seja do noivo, da família e dos amigos, existem coisas que só a noiva pode decidir. O dia do casamento pode estar longe de acontecer, mas o tempo passa rápido, na verdade a voar. E é importante agendar reuniões com os fornecedores, pois a empatia é tão importante quanto gostar do trabalho dele.

Com toda a minha experiência como fotógrafa de casamentos, a antecedência mínima que indico para se começar a planear um casamento com tudo a que se tenha direito é de 1 ano. Faça um check-list e aponte tarefas mês a mês numa agenda, que vai tudo correr bem.

Tenha uma pasta para organizar contratos, organizar compromissos e pagamentos de cada mês. Além de ser bom para sua organização, depois faz parte das suas recordações dos preparativos.

Crie pastas com as decorações que te inspiram mais, com as paletas de cores de que gostar e mostre à sua equipa de decoração. Nenhum casamento é igual ao outro, mas pode-se sempre ter referências daquilo que mais a agradar.
Adicione aos favoritos os seus blogs de inspiração preferidos e aproveite os preparativos, afinal é o início de um sonho que se torna real.
Agora é hora de tornar o sonho real. Boa sorte. :)
Um grande beijinho para si,
Com amor,
Fernanda Ferraro.